sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TÓPICOS ALEATÓRIOS DE UTILIDADE PÚBLICA #01 - DESAFIOS LITERÁRIOS DIVERSOS

Final de ano é época de: (i) refletir sobre suas metas estabelecidas no final do ano anterior e perceber como você conseguiu se sair melhor e pior ao mesmo tempo em relação ao que você tinha planejado (veja, você não começou a correr todos os dias às seis da manhã para melhorar o seu condicionamento físico, mas adquiriu o Wii Sports, que dá quase na mesma); (ii) estabelecer novas metas que, você espera, serão cumpridas até final do próximo ano (certamente você acabará “O triste fim de Policarpo Quaresma” em 2011 e parará de jogar The Sims, pois isso consome muito tempo da vida real).

Adolescentes saudáveis, felizes e com cara de americanos jogando Wii. Experimente você também ter como única forma de atividade física o jogo de tênis do Wii Sports...NOT.

E como eu adoro metas (quando as cumpro, obviamente), me juntei a dois desafios literários: “Desafio de Férias” e “2011 Debut Author Challenge”.

Como ainda não tive tempo de fazer a seleção dos livros para o “2011 Debut Author Challenge”, maiores detalhes e a lista dos livros que tentarei ler para cumprir este desafio ficarão para outro post, em um futuro próximo. Por enquanto, fiquem com o...

DESAFIO LITERÁRIO DE FÉRIAS


O blog Garota It está promovendo um desafio de férias, que consiste em traçar uma meta de leitura de no mínimo dois livros por mês, para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Uma vez devidamente lidos, é necessário que as resenhas sejam postadas em local público, como blogs, Skoob e Amazon.

Para quem tem blogs sobre livros, dois livros por mês em período de férias não chega a ser muito, dependendo dos livros que se escolhe (mais uma vez, você pode precisar de toda uma vida e nunca conseguir ler “O triste fim de Policarpo Quaresma” até o final, enquanto qualquer coisa escrita pela Meg Cabot é devorada em menos de um dia). Decidi, portando, estabelecer como meta um mínimo de 03 livros para dezembro, 04 para janeiro e 03 para fevereiro, sendo que embora a lista de livros a serem lidos esteja logo abaixo, não vou fixar quais títulos serão lidos em cada mês para não matar a surpresa (ou porque eu não quero “não cumprir” o desafio só porque eu achei um livro chato e quis passar outro na frente hehe).

Não pretendo modificar a lista ao longo do desafio (afinal, é um desafio), a menos que os livros que ainda serão adquiridos se extraviem ou caso meus amigos não entendam minhas indiretas de presente de Natal. Enfim, dêem uma olhada porque os títulos abaixo com certeza ganharão resenha por aqui nessas férias:

  1. A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo #01), de George R. R. Martin.
  2. A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.
  3. Fade, de Lisa Mcmann.
  4. Mulherzinhas, de Louisa May Alcott.
  5. Sally e a Sombra do Norte (Sally Lockhart #02), de Philip Pullman.
  6. Silver Phoenix, de Cindy Po.
  7. The Hunger Games (The Hunger Games #01), de Suzanne Collins.
  8. Umbrella Summer, de Lisa Graff.
  9. Livro que eu ganhar no 1º Amigo Secreto Literário (surprise, surprise).
  10. ???
Bom, para o 10º livro, eu adoraria ouvir a opinião de vocês: qual resenha vocês gostariam de acompanhar aqui no Lekatopia? Fiquem super à vontade para sugerir nos comentários ;)

Enfim, confesso que adoro fazer listas, mas o item nº 01 de cada uma das que elaboro é “acabar a lista”, o que dificilmente acontece. De todo modo, vou fazer o meu melhor para completar este desafio. Não pode ser tão difícil. No fim das contas, é tudo uma questão de foco, jovem padawan.

Tenho certeza que Ewan McGregor Obi Wan Kenobi concordaria comigo. 

Mas só para dar uma emoção a mais, se ao final do desafio eu não cumprí-lo, sortearei um livro (a ser definido) entre os seguidores do blog. Só tentem não torcer muito contra mim em funçao disso rs.
 
 

4 comentários:

Victor disse...

Adoro metas para o ano seguinte. Tenho uma lista de clássicos de 2009 que nao foi cumprida até hj --´ Nem sempre funcionam. A sua lista está muito boa, estou torcendo para que você consiga completá-la. Hum, nao sei, fica difícil, mas, acho que seria legal você resenhar um livro de Anne Rice ou Jane Austen ( tudo a ver uma com a outra, eu sei ). Delas, sugiro, A Hora das Bruxas, Entrevista com o Vampiro; Orgulho e Preconceito e Persuasao. Estou para ler Orgulho e Preconceito rs Bem, que venham as leituras de férias. Vou ver se entro para esses desafios. Vi um que vc lê um livro por mês de acordo com gêneros. Aqui > http://anitablake.com.br/wannabe/?p=263

Gostei mesmo do post sobre metas. Sempre fazemos, difcilmente cumprimos rs

Beijos,

Victor

Kathy disse...

Adorei a sua lista! E gostaria de ler A Guerra dos Tronos, mas tenho tantos livros na frente que estou com dó de comprar agora xD

Eu indico o shiver, da Maggie Stiefvater! É muito bom e eu gostaria de ver a sua opinião desse livro.

Beijos
Kathy
http://leitora-compulsiva.blogspot.com

S.M.R, Léka disse...

Victor: Eu amo Jane Austen (diva,diva,diva)! Orgulho e Preconceito é possivelmente meu livro favorito :)! Tem os protagonistas mais legais EVER.

Mas nunca li nada da Anne Rice, é algo a se considerar!

Kathy: Pedi "Calafrio" na minha lista do amigo secreto literário! Estou morrendo de vontade de lê-lo. Você mesma falou super bem do livro no seu blog, né?

Super obrigada pelas sugestões, galera!

:*

Evellyn disse...

Eu ate queria participar mas sou mega enrolada e não consigo seguir roteiros, mas eu realmente devia ter um plano de leitura.... Voltando ao assunto da Meg, eu sempre quis ler Garoto encontra Garota!
Qualquer dia eu compro um desses pra ler!